História

Quem é Chef Carol Galindo?

Chef Carol Galindo

Foto: Glaucia Paulino

Ana Carolina Galindo, a Chef Carol Galindo, nasceu em São Paulo. Mas tem sangue nordestino. Filha de um casal de pernambucanos, trouxe da terra do frevo o tempero e os sabores que a acompanham na vida.

“Neta, filha e sobrinha de pernambucanos eu sempre apreciei os sabores fortes, típicos do Nordeste. Cresci comendo caldo de mocotó, arrumadinho, sarapatel, vaca atolada e outros pratos que, no fundo, são o resumo da minha personalidade e meu amor pela gastronomia. Isso sempre foi o que eu quis trabalhar: o jeito brasileiro de ser.” Ressalta a Chef

Carol Galindo é casada com Julio. É mãe do Igor (3 anos) e da Cecília (1 ano). É formada em Gastronomia pela Faculdade HOTEC. Estuda pós graduação no SENAC e tem diversos cursos de especialização na área.

Carol trabalhou com nomes importantes da gastronomia em São Paulo, no Brasil e no Mundo. Trabalhou em Buffet’s como o Capim Santo, Cecília Castro Cunha, Fraternité e Viko Tangoda entre outros; e ainda em Restaurantes como o D.O.M do renomado internacionalmente Alex Atala.

Carol também já teve seu próprio restaurante que levava seu nome, o “Carol Galindo Cozinha Brasileira“.

Hoje a Chef ministra aulas nas melhores escolas de gastronomia e culinária da Região (SENAC, CENAG, IM, etc), e divide o tempo que tem entre a cozinha e a empresa de eventos gastronômicos que é proprietária.

A Chef Carol Galindo, é atualmente uma das banqueteiras mais solicitadas do Alto Tietê e faz questão de cuidar pessoalmente de cada detalhe, do começo ao fim de cada evento que faz.